domingo, 9 de junho de 2013

Tutorial: Como fazer as fitinhas metalizadas durarem mais!

Olá meninas! Tudo bem? 

Então, finalmente vim postar o tutorial de como fazer as fitinhas metalizadas para Nail Art durarem mais tempo! Fiquei tão feliz quando funcionou da primeira vez que nem acreditei! 

Pensei assim: não pode ser... isso é uma daquelas coisas que a gente dá sorte uma vez só e nunca mais! (super otimista)
Daí eu tive que pagar pra ver de novo. Daí repeti a segunda vez da mesma forma, e em nenhuma delas deu problema! 
Agora sim eu posso dizer sem medo que funciona, e que podem fazer sem medo de ser feliz, porque não vai mais estragar a nail art de vocês! 

êêêÊêÊêÊêêÊÊêêÊÊÊÊê cadê as palmas?



E chega de blá blá blá e vamos nessa que é muita informação que eu descobri ao longo desta nail art. Hehehe... 

Antes de qualquer coisa: faça isso com o esmalte já seco. Ou vai estragar a unha... (não me perguntem como eu descobri isso...)


  • Passo #1
A primeira coisa a ser feita, é cortar a fitinha, num tamanho maior do que o que você vai precisar.  E lembre-se de uma coisa muito importante. NUNCA, JAMAIS, NEVER, NUNQUINHA encoste na parte colante da fita que irá para a unha. É por isso mesmo que tem que ser maior, para poder manusear pelas pontinhas. 
Eu explico: é como se a fitinha "mágica" adivinhasse exatamente o quanto ela precisa de "cola" para fixar na unha. E qualquer coisa que encostar ali (até mesmo a unha, no caso de você errar, descolar e colar de novo) vai tirar a cola, e por mais que não pareça, ela não vai mais aderir tão bem a ponto de durar nas unhas. Então, ponto bem importante! 


  • Passo #2
Agora é hora de posicionar a fitinha na unha da maneira que você quiser. Mas comece pelo meio, porque é mais fácil ter uma perspectiva, e porque se você errar, é mais fácil de tirar (por isso também o esmalte precisa estar seco).
Essa mani, eu fiz na sexta, e vou mostrar para vocês no próximo post, porque senão esse post vai ficar enooooorme!
  • Passo #3
Agora que você posicionou a fitinha e gostou do lugar onde ela está, é hora de ir deslizando os dedos para as bordas, um lado de cada vez, para que ela fique bem esticadinha, e bem coladinha no esmalte.

  • Passo #4
Se você achou que até agora não teve nenhuma novidade, é agora.... PREPARA... (risos)
Agora é hora de pegar o palitinho de unha e assentar a fitinha, em toda a sua extensão. Pressionando para que ela entenda que não é pra sair dali fique coladinha nos mínimos detalhes.

E eu não sei por quê raios essa foto ficou fora de foco ¬¬'
  • Passo #5
Agora você vai cortar a fitinha. Mas não de qualquer jeito. Você vai se certificar que ela vai ficar um pouquinho menor do que o esmalte. Cerca de 1 milímetro. Porque aí ela vai ter toda sua extensão colada no esmalte, e vai sobrar um pedacinho, pro esmalte cobri-la inteira. Você já reparou que quando ela começa a descolar, é sempre nas pontinhas? Então, cortando um pouquinho antes, ela não vai descolar. (Essa dica quem me deu foi da Ananda, da Loja Vício, há um tempão e eu ainda não tinha colocado em prática!)


  • Passo #6
Mais uma vez, você vai assentar a fitinha, mas agora os cantinhos, certificando-se de que não vai ficar nenhum pedacinho levantado. Esse passo é importante para que não infiltre água, a grande culpada por estragar a nail art hehehe...


  • Passo #7
Esse passo é um coringão! (Couldn't resist the Joker, digo, Não resisti à piada... hoje eu tô terrível
Com uma base ou esmalte incolor (importante! Não utilize top coat "roxinho" de secagem rápida. Eles costumam "encolher" o esmalte, e mandam por água a baixo muitos trabahos de nail art, películas, adesivos... descobri recentemente o motivo de algumas películas não darem certo, a culpa é do top coat! Então fica o aviso, não são bons para nail art!) faça uma bolinha em cada ponta da fitinha e espere secar. Isso vai garantir que a pontinha fique realmente impermeável à água. 


  • Passo #8
Agora é só alegria! Você vai finalizar com duas camadas de esmalte incolor. De maneira alguma o top coat "roxinho" de secagem rápida. E as duas camadas vão garantir sua fitinha impermeável e o seu esmalte lisinho, sem medo de ser feliz. 


E pronto! Agora sua linda mani vai durar o tempo que você quiser.  ;D

Como eu disse, no próximo post eu mostro a arte inteira para vocês, mas eu fiz na sexta, e está tudo aqui intacto até agora. A última mani com as fitinhas, a de gatinho, durou 5 dias. E saiu porque eu tirei mesmo, para fazer a próxima. :D

Garantidíssimo meninas! Podem contar para as amigas, para as manicures e para todo mundo! 

Beijos!

25 comentários:

  1. Adorei a dica... ainda não usei essas fitinhas, mas agora já posso tentar.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc tentar me conta, Dani! Beijo!

      Excluir
  2. Oi Mi!
    ahhh! tava louca pela dica da fita!
    eu sempre corto antes do fim do esmalte e só isso ajuda muito!
    mas vou começar a apertar com o palitinho e colocar as gotinhos de esmalte incolor!
    vou indicar para as clientes do belezura!
    obrigada querida pela dica!

    Beijok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que vc tentar, me conta! Comigo deu super certo! ^^
      Beijao!

      Excluir
  3. Muito boa a dica, vou tentar, agora me decepcionei com uma fitinha que comprei azul, e quando coloquei, todas ficaram prateadas, a cor desbotou, aff...

    https://esmaltemakeecia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Menina, sabe que isso acontece às vezes? Não sei o que sucede, às vezes as fitinhas perdem um pouquinho a coloração. Mas a minha perdeu bem pouquinho. Vc usou top coat? Pode ter sido ele, tenho feito descobertas ruins sobre eles!
      Anima a usar de novo! São lindinhas! Quem sabe agora não dá certo?
      Beijos!

      Excluir
  4. Ameiiiiiiii! Já estava até desistindo de usar as tais fitinhas. Vou experimentar o passo a passo.
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase desisti, Aline. Foi numa terceira tentativa, e até nem muito animada que eu tive essa ideia. Agora já me animei de novo a usar! Hehehe bjus!

      Excluir
  5. Amei os pinguinhos primeiro !
    Realmente os roxinhos acabam com mto trabalho!
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma flor
    Temperando em família

    ResponderExcluir
  6. Acho que essa foi uma descoberta de ouro menina. Já estava imaginando como ia fazer com umas dessas fitinhas que ganhei kkkk
    Agora é ver se eu consigo fazer tudo isso e dar certo!
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  7. Adorei, vou testar!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo o post!!!
    Dicas essenciais!!!
    Amei
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito bom o post, adorei!!! Tenho várias lá em casa e praticamente já tinha desistido delas... vou usar sua técnica pra ver se dá certo comigo!!!

    Beijooooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, vi um comentário seu em outro blog falando que vc era de BH e que talvez pudesse ajudar, bom, necessito comprar vidros de esmaltes vazios, vc sabe aí onde vende?

    Vila e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Respondi pelo seu facebook!
      Espero ter ajudado! ^^

      Excluir
  11. Olá, vi um comentário seu em outro blog falando que vc era de BH e que talvez pudesse ajudar, bom, necessito comprar vidros de esmaltes vazios, vc sabe aí onde vende?

    Vila e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi um comentário seu em outro blog falando que vc era de BH e que talvez pudesse ajudar, bom, necessito comprar vidros de esmaltes vazios, vc sabe aí onde vende?

    Vila e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana!
    Vou até dar mais uma chance as minhas fitinhas :D
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente, que beleza de tutorial *-*
    Eu sempre sofri horrores com essas fitinhas... Apenas uma vez que usei as benditas e elas não descolaram. Isso é um mistério pra mim até hje oO
    To louca pra ver a nail art :D

    Adorei o blog!

    beijos

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meninaaa, finalmente um método de fazer fitinhas durarem! Amei o post...eu acho nail art com elas muito lindo, mas acabei deixando de fazer pela péssima durabilidade. Estou indo agora garantir meu esmalte incolor e seguir direitinho as suas dicas. Obrigada por deixar meu mundo de nail art mais feliz <3 hahaha um beijo!

    www.francesinhabrasileira.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tutorial e vou fazer assim da proxima vez que usar as fitinhas!


    bju

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que ganhei Fitinhas de uma Amiga mas acho impossível fazer sozinha em mim... Acho que precisaria de mais uns dois pares de mãos...hihihi. Mas acho que vou acabar tentando depois que vi suas dicas! Um beijo grande e obrigada pela sua visita! Seja sempre Bem Vinda!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gente ja estraguei uma esmaltação por causa das benditas fitinhas! Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaameiii vou fazer assim tomara q dê certo!!
    Vlw Milena!!!!bjo

    ResponderExcluir
  20. Amei essas dicas!!!!! Ja fiz varias vezes e sempre ficou ruim,agora vai ficar boa.Obrigada.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita!
Seu feedback é muito importante pra nós!
Deixe o link do seu blog pra te visitarmos também! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...