segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Decoração de unhas com pincéis: é mais fácil do que parece!

Olá esmaltólatras! 

Como é que foram de feriadão? Descansaram bastante? ^^

Hoje vim trazer um assunto muito bacana, e que a maioria de nós nem se arrisca, mas que vale a pena conhecer mais de pertinho: a decoração de unhas com pincéis. 

Clique na imagem para comprar esses pincéis no Mercado Livre

Há diferentes tipos de pincéis para fazer traços, preencher espaços, fazer os desenhos. Não é tão difícil quanto parece. Existem algumas dicas que são muito úteis e algumas informações que são muito necessárias para se conseguir uma boa arte:

Os pincéis têm determinados padrões, mas não significa que tenham necessariamente aquela função. Por exemplo, veja a figura acima: os pincéis mais longos e finos servem para fazer traços finos, mesmo. É bem intuitivo, né? Alguns pincéis menores podem servir para preencher espaços, mas nada impede que também sejam usados para criar desenhos, se você assim desejar e conseguir. Os chanfrados, por exemplo, podem ajudar em efeitos sombreados. Os retos podem fazer traços grossos, preencher espaços mais uniformes, depende sempre do desenho. 

É claro que existem desenhos elaboradíssimos feitos com o pincel, e esses realmente nem sempre são fáceis de reproduzir. Mas há muitos outros modelinhos um pouco mais simples, que podem ser reproduzidos sem muita dificuldade, e ficam igualmente bem apresentados nas unhas.

Outra dica bem legal é usar a tinta de tecido ao invés do esmalte na hora de fazer a arte. O esmalte pode secar muito rápido, e por variar em consistência, cor (especialmente quando usado sobre outra cor) e às vezes não ter um tom muito forte, pode vir a atrapalhar a arte. A não ser que sejam bolinhas, daí não há realmente muito segredo. 

Mais uma coisa interessante é a mistura de diferentes artefatos para compor a arte. Juntamente com a arte feita com o pincel pode-se usar apliques de strass, glitters, utilizar uma esmaltação em degradê para dar quele toque especial à arte. Tudo depende da sua criatividade.

Vejam alguns modelinhos que foram feitos com pincéis, pinta-bolinhas, e misturados com outros artefatos, que criaram um efeito único nas unhas:

  





O que acharam? Lindos os modelinhos, não? E se olhar bem, nem foram assim tão elaborados. Estão em conjunto com outros efeitos e deram um toque super especial às unhas!

Bem, espero que tenham gostado do post de hoje meninas. E não deixem de participar do nosso sorteio! É só clicar na imagem!

Acionar Teletransporte!


Boas pinceladas! ;)

Beijos!



24 comentários:

  1. Que unhas lindas. Gostei muito da borboleta. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não me arrisquei com os pincéis ainda, mas acho lindo!
    Adorei as dicas!

    Ótima semana, beijos Marina!

    www.pararderoerunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei as unhas, parabéns.
    Flor também tá rolando sorteio lá em meu blog.
    Beijão

    http://www.rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah pincel não é meu forte viu =)
    Mas cada coisa mais linda essas unhas né?
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  5. Estou louca por um kit desses... pena que nunca encontro por aqui e muito menos nas lojas online que conheço. :(


    Jeito eu tenho, só me falta o bendito kit. hahaha

    Beijos flor!


    http://modadagnt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, clica na foto que o link vai direto na página do Mercado Livre de um parceiro aqui do blog! ;D
      Dá uma conferida, achei o preço ótimo!!!
      Beijão!

      Excluir
  6. Nossa cada um mais lindo que o outro, eu não sei fazer nada com pincel.

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Aquela borboleta é muito linda!!! E observando os traços, não é difícil de fazer...eu só não sei direito se eu ia acertar pintar dentro, nas asas, no caso.
    Quem quiser tentar algum desenho com pincel tem que ver vídeos, aprender a observar as figuras, o que pintar primeiro, e por aí vai...e claro, ir treinando!
    Tudo nessa vida é treino, minha gente!!
    Beijos!!! :D

    ResponderExcluir
  8. borboleta linda, mas tem que ter o dom !

    BjOs de Nana :)
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Haja coordenação e mão firme! Eu só me arrisco a fazer algumas bolinhas e olhe lá! rs
    Adorei os desenhos *-*
    Beijos

    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou doida pra fazee um curso de unhas artisticas
    Amo... e quando quero fazer alguns desenhos.... faço na caixa de leite...
    Bem maia fácil
    beijos... amei a resenha
    http://ehoradoesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ameei (:
    Lindaaas demais!

    Parabéns mesmo pelo blog!

    Beijos,
    Faça uma visitinha!
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu não consigo fazer nail art a mão livre... tenho alguns pincéis mas uso bem de vez em quando!
    bjoo

    tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma negação em nail art, admiro demais quem sabe fazer viu?

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho difícil pincel, tem que encontrar aquele que vc se adapte kkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá estou visitando blogs novos e encontrei o seu...
    Menina eu já me aventurei nessas artes, comprei pinceis e tudo, mas confesso que não tive a minima paciência, para tal, da um trabalhinho ai desiste da ideia, é bom para quem tem paciencia e faz lindos desenhos.... bjocas

    Me Visita
    A Gorda Revolucionaria

    ResponderExcluir
  16. Vc já é expert nisso neh...
    Eu não sei se conseguiria algo legal... Mas vou começar a treinar, pq fica tão lindo

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah expert não mas eu gosto muito. Faço algumas tentativas de vez em quando hehehe... :D

      Excluir
  17. Oi flor
    Obrigada por visitar e seguir meu blog
    ja estou te seguindo tbm
    e vou participar do sorteio ;)
    Beijos

    Linda e Bela

    ResponderExcluir
  18. Oiee lindona *.*
    Vim retribuir a vistinha que fizeste em meu cantinho e dizer que já fiquei por aqui viu...
    Adorei tudo, muito caprichoso... rs
    Um beijo e ótimo dia, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ficaram lindas vc sabe eu não consegui mesmo
    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. Ola qrida, retribuindo a visita e o carinho!
    Flor do céu, não tenho habilidade pra isso..rs..infelizmente, acho até legal algumas nail arts, mas eu fazer JAMAIS, não consigo..hehe
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do post, lindas inspirações, mas tem que ter uma boa coordenação.
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela visitinha e volte sempre já estou te seguindo... vá e visitar e me siga também.
    Beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita!
Seu feedback é muito importante pra nós!
Deixe o link do seu blog pra te visitarmos também! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...